Miryam Bonadiu PelosiProfessora Associada do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenadora do Laboratório de Tecnologia Assistiva LabAssistiva, líder do Grupo de Pesquisa do CNPq: Terapia Ocupacional e Tecnologia Assistiva em diferentes contextos e membro dos Grupos de Pesquisa Terapia Ocupacional e Cultura e Ciências da Reabilitação. Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos, Especialização em Psicopedagogia pelo Centro de Estudos Psicopedagógicos do Rio de Janeiro, Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e certificação em Tecnologia Assistiva pela California State University. É professora do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural do Departamento de Terapia Ocupacional da UFRJ e do Mestrado em Ciências da Reabilitação da mesma universidade.

Nome do Projeto: Tecnologia Assistiva em diferentes contextos

Descrição do Projeto: A Tecnologia Assistiva é um elemento importante para a reabilitação. O projeto tem por objetivo desenvolver pesquisas voltadas à avaliação, desenvolvimento, aperfeiçoamento e uso de recursos de Tecnologia Assistiva, para pessoas com perdas funcionais, visando ampliar a participação em diferentes contextos incluindo o cultural, educacional, hospitalar e na Atenção Básica.