brasil.png

eua.png

espanha.png

Lupa.png

Silvana Maria M. C. FrotaPossui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de Fortaleza (1989), Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1999) e Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2003). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Publicou vários artigos científicos em periódicos especializados e inúmeros trabalhos em anais de eventos científicos. Escreveu capítulos de livros e organizou livros publicados. Tem experiência na área de Audiologia clínica e Infantil, com ênfase em Processamento Auditivo Central.

Nome do Projeto: Prevenção, diagnóstico e reabilitação dos Transtornos do Processamento Auditivo Central.

Linha de pesquisa: Processos biológicos aplicados à estrutura e função na reabilitação

Descrição do Projeto: A audição é elemento fundamental para a comunicação. O projeto tem por objetivo prevenir, diagnosticar e tipificar as alterações do Sistema Auditivo Periférico e Central, em pacientes com distúrbios da comunicação humana. Abordará os aspectos teóricos da fisiopatologia dos distúrbios do processamento auditivo central em crianças, adolescentes e adultos com distúrbios da comunicação e ainda esclarecerá os diferentes tipos de Treinamento Auditivo, bem como as do paciente às diferentes estratégias.

lattes Lattes