Graduada em Fonoaudiologia (1990), especializada em Psicomotricidade pelo Institut Supérieur de Réeducation Psychomotrice/Paris (1992), mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Realizou seu Estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). É Professora Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 1997, onde coordena o projeto ELO: escrita, leitura e oralidade, e ministra aulas teóricas na área. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem, leitura, escrita, dislexia e TEA.
Nome do Projeto: Ambulatório de Transtornos da Língua Escrita - diagnóstico, acompanhamento e capacitação profissional
Linha de pesquisa: Processos biológicos aplicados à estrutura e função na reabilitação
Descrição do Projeto: Transtornos de aprendizagem podem ter origens específicas, inespecíficas ou ainda serem secundários a outros quadros. Identificar os diferentes perfis possibilita um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, uma intervenção mais efetiva. Investigar essas dificuldades no Brasil torna-se indispensável, pois, além do contexto sociocultural, a diferença de opacidade da língua influencia as avaliações e tratamentos.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.