Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Gama Filho - RJ (1993) e em Fisioterapia pela Faculdade de Reabilitação da ASCE - RJ (1998). Doutor em Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008), no Laboratório de Mapeamento Cerebral e Integração Sensório-Motora. Professor Associado IV da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenador do laboratório de Anatomia Humana do Curso de Medicina do Instituto de Educação Médica (IDOMED-RJ) Campus Vista Carioca. Consultor Ad hoc da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE). Contemplado pela FAPERJ com o Jovem Cientista do Nosso Estado (2016-2018). Professor do Programa de Mestrado em Ciências da Reabilitação (PPGCR - UFRJ). Membro da Academia Brasileira de Treinadores do Cômite Olímpico do Brasil (COB). Tem experiência na área de Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva, Controle Motor e Integração Sensório-motora e Mapeamento Cerebral. No campo da Educação Física tem atuado com consultor de projetos em ginástica laboral e também na elaboração de projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação. Na pesquisa, tem interesse concentrado nas seguintes áreas: Fisioterapia Traumato-ortopédica / Desportiva, Anatomia Humana, Aprendizagem Motora, Mapeamento Cerebral (EEGq) , Integração Sensório-Motora, Envelhecimento Humano.
Laboratório: Laboratório do Grupo de Estudos em Terapias Manuais e Fisioterapia músculo-esquelética (GETEME)
Nome do Projeto: Tecnologias e Estratégias Terapêuticas Inovadoras na Reabilitação de Disfunções Neuromusculoesquelética
Linha de pesquisa: Processos de promoção à saúde e prevenção de agravos na reabilitação
Descrição do Projeto: O projeto de pesquisa se propõe a investigar intervenções fisioterapêuticas voltadas às disfunções neuromusculoesqueléticas, com ênfase em técnicas de terapia manual, liberação miofascial e tecnologias inovadoras como a realidade virtual. Os projetos visam compreender os efeitos dessas abordagens na funcionalidade, dor, força muscular e amplitude de movimento, além de fomentar o desenvolvimento técnico-científico e a estruturação de novos dispositivos e métodos de avaliação e intervenção em reabilitação.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.